05 março, 2020

Começa hoje o Coimbra BD!

Está aberta a época dos festivais nacionais de BD. Começa por Coimbra. Até Domingo, na Casa Municipal da Cultura daquela cidade, concentram-se as atenções do universo bedéfilo nacional no Coimbra BD – Mostra Nacional de Banda Desenhada (com uma página não-oficial aqui) que regressa para a sua 5ª edição.

Infelizmente uma noticia de última hora dá conta do cancelamento da vinda do autor italiano Carlo Ambrosini, o cabeça-de-cartaz do festival. Razões de segurança relacionadas com a propagação na Europa do vírus Codvid-19 estarão na base desta decisão. Vale agora a forte participação de autores nacionais (ver imagens).









A ausência de Carlo Ambrosini não afectará o lançamento do livro «Dylan Dog: O Imenso Adeus» da editora A Seita. Outra novidade disponível será o 4º álbum duplo que fecha a série «Druuna» da editora Arte de Autor. Ainda que com data de lançamento prevista para dia 12, o esperado «O Homem que matou Lucky Luke» (ed. A Seita) é possível que esteja já disponível, assim como o recente «O Penteador» da Escorpião Azul.



O programa do festival inclui sessões cinematográficas, exposições, workshops, uma conferência sobre o “25 de Abril e a Banda Desenhada” (hoje às 21h00), apresentações de livros e o habitual desfile de Cosplay. As concorridas sessões de autógrafos com os autores convidados estão programadas para Sábado (dia 7) e Domingo (dia 8) das 16h00 às 18h00.

O Coimbra BD tem entrada livre.

Sem comentários: