08 abril, 2020

Lançamento ARTE DE AUTOR: Os Cavaleiros de Heliópolis - RUBEDO | CITRINITAS


Porque o mundo não para, algumas editoras mantêm-se activas e dão seguimento ao seu plano editorial. A ARTE DE AUTOR é uma delas, e prepara-se para lançar o segundo e último volume duplo da série «Os Cavaleiros de Heliopólis» ficando esta integralmente editada em português. Depois de «Nigredo» e «Albedo», este álbum reúne «Rubedo» e «Citrinitas», os episódios 3 e 4 desta saga. A imagem apresentada em cima, à direita, é a contra-capa desta edição, e a imagem da capa do 4º álbum da colecção original.

III – RUBEDO – A OBRA AO VERMELHO
Não o deixaram tornar-se rei de França. Diante de Napoleão, Asiamar não conseguiu decidir-se a realizar a sua missão até ao fim. Embora pudesse ter mudado o curso da história com um golpe de espada, mostrou-se excessivamente bondoso. Preferiu deixar que a parte feminina da sua dupla identidade se exprimisse e beijou o Imperador. Hoje, por causa desse fracasso, comparece diante dos Cavaleiros de Heliópolis. Porque, para cumprir o seu destino, um verdadeiro Alquimista deve também saber mostrar-se cruel. Aprender a domar essa crueldade, é a essência mesma de Rubedo, a obra ao vermelho, a terceira prova alquímica. Talvez a mais difícil de todas. Será Asiamar capaz de a superar?

IV – CITRINITAS – A OBRA AO AMARELO
A alquimia reserva-lhe um destino mais grandioso. 1888. No refúgio dos Cavaleiros de Heliópolis, Asiamar prepara-se, aos cento e dez anos de idade, para levar a cabo o último ritual da sua iniciação, Citrinitas, a obra ao amarelo, que lhe permitirá reencontrar a juventude e viver por mil anos. É agora tempo de conhecer também o segredo dos Cavaleiros, guardado pelo seu mestre. Porque este precisa do poder de todos seus discípulos para salvar a humanidade. Mas, antes disso, encarrega Asiamar de uma missão: enfrentar a última grande ameaça à sua ordem. Um mutante assassino de mulheres que assola as noites enevoadas de Londres, a capital do mundo moderno: Jack, o Estripador

Encontrando-se praticamente todas as livrarias fechadas, recordo que a ARTE DE AUTOR disponibiliza uma loja on-line no seu sitio na internet aqui, onde podem ser adquiridas todas as novidades e as edições do catalogo da editora. E entre 9 e 12 de Abril, está a decorrer uma campanha com descontos entre 10% e 20% e portes de entregas gratuitos. Aproveitem!

Ficha técnica:
OS CAVALEIROS DE HELIÓPOLIS (álbum duplo) - Rubedo | Citrinitas
Argumento de Jodorowsky e desenho de Jérémy
Edição cartonada, formato 232x310, cores, 112 pags.
EAN: 9789895451456
PVP: 24,50€
Editor ARTE DE AUTOR



Sem comentários: