12 maio, 2020

Lançamento ALA DOS LIVROS: O Corvo IV - Inconsciência Traquila

aqui tinha falado da bela surpresa que foi o anúncio do regresso d'o CORVO, após uma ausência, uma longa ausência de 13 anos. E a julgar agora pelas imagens disponibilizadas pela sua nova editora, a ALA DOS LIVROS, este justiceiro alfacinha regressa melhor que nunca.

O autor, Luís Louro, tem andado particularmente inspirado, e isso reflectiu-se nos últimos anos, com «Watchers» e «Sentinel». Chegou agora a vez do Corvo.

Neste livro, Vicente/Corvo vai  tentar fazer frente ao que considera serem os (grandes) problemas da cidade de Lisboa: o Combustão (ou o Fanã?!), as pílulas do senhor reitor, as trotinetas ou… os pombos Kamikaze. E tudo isto, como não podia deixar de ser, na companhia de Robim, o seu inseparável companheiro.

INCONSCIÊNCIA TRANQUILA
Vicente, morador em Alfama e carteiro de profissão, teve uma infância difícil – o pai, polícia, acabou por se enforcar depois de ter morto a mãe por causa de… futebol. Não é por isso de estranhar que, em adulto, Vicente sofra de alguns traumas e apresente um desdobramento de personalidade que faz com que, durante a noite, tenha necessidade de deixar emergir o seu “eu inconsciente” transformando-se no Corvo. Defendendo que o “destino de um homem depende das suas crenças e dos seus fantasmas”, o Corvo tenta superar a timidez de Vicente e vestir a pele de super-herói.

Ficha técnica:
O CORVO IV - INCONSCIÊNCIA TRANQUILA
Argumento e desenho de Luís Louro
Cartonado, 235 x 310 mm, cores, 64 páginas
ISBN: 978-989-54726-1-1
PVP: 16,95 €
Editora ALA DOS LIVROS







Sem comentários: