18 julho, 2020

Lançamento ALA DOS LIVROS: O Sangue das Cerejas - Livro 1

E assim de repente a ALA DOS LIVROS anuncia que está de regresso a excelente série «Os Passageiros do Vento» de François Bourgeon. Depois da ASA ter recuperados a todos os álbuns nesta colecção, a ALA assume agora as rédeas da edição.

Para situarmos a narrativa desenvolvida por Bourgeon, recordamos que a série é actualmente composta por 8 livros divididos em 3 ciclos. No primeiro (5 tomos), cujo tema central é a escravatura do século XVIII, vemos a jovem e rebelde Isabel de Marnaye embarcar num navio da Maryne Royale e mais tarde num navio negreiro, acabando por chegar a S. Domingo; no segundo ciclo «A Menina de Bois-Caïman» (2 tomos), acompanhamos os passos de Zabo, a bisneta de Isa, em plena guerra de Secessão Americana; e neste terceiro ciclo, «O Sangue das Cerejas», previsto para dois tomos, Zabo faz-se chamar Clara e vive em Paris, onde a Comuna divide a sociedade.

O SANGUE DAS CEREJAS - LIVRO 1
Paris, 16 Fevereiro de 1885. Jules Vallès, escritor, jornalista e político ligado à Comuna Francesa, fundador, entre outros, do jornal Le Cri du Peuple falecera em Paris dois dias antes. A amnistia aos antigos elementos da Comuna verificara-se cinco anos antes, em 1880, e os Communards estão de regresso à capital francesa onde o ambiente é conturbado. Zabo, que há vinte anos se encontrava no Louisiana, está, também ela, no meio da imensa multidão que assiste ao funeral de Vallès, respondendo agora pelo nome de Clara. E quando Zabo vê uma jovem bretã recém-chegada a Paris ser maltratada, intervém…

Ficha técnica:
OS PASSAGEIROS DO VENTO - Tomo 8: O Sangue das Cerejas - Livro 1
Argumento e desenho de François Bourgeon
Cartonado. 235 x 310 mm, cores, 96 páginas.
ISBN: 978-989-54726-2-8
PVP: € 22,00  |   Editora ALA DOS LIVROS



Sem comentários: