22 agosto, 2020

Colecção Novela Gráfica VI: Volume 1 - O Expresso do Amanhã I - Os Sobreviventes

Começa hoje mais uma série de Novelas Gráficas da parceria editora Levoir/jornal Público. No total a colecção reunirá 14 volumes.

Nas bancas encontramos o primeiro deles, «O Expresso do Amanhã I – Os Sobreviventes», a primeira parte de uma obra-prima da ficção científica distópica criada por Jacques Lob e pelo desenhador Jean-Marc Rochette.

Os últimos sobreviventes da civilização conhecida embarcam numa luta pela sobrevivência a bordo de um comboio sem destino. Um livro de culto que está na origem do filme «Snowpiercer», de Bong Joon-Ho e da série televisiva com o mesmo título.


O EXPRESSO DO AMANHÃ - OS SOBREVIVENTES
Percorrendo a imensidade branca de um inverno eterno e gelado, de um extremo ao outro do planeta, circula um comboio que nunca pára. É o Expresso do Amanhã com mil e uma carruagens, é o último bastião da civilização!


Ficha técnica:
O EXPRESSO DO AMANHÃ I - OS SOBREVIVENTES
Colecção Novela Gráfica (6ª série) - Volume 1 (de 14)
De Jean-Marc Rochette, Jacques Lob
Capa dura, formato 190x260mm, p/b, 128 pags.
PVP: € 10,90
Editora LEVOIR




8 comentários:

Antonio disse...

Pergunta: a colagem à série de televisão obriga a "mutilar" a capa visualmente? Não poderia ter sido usada uma cinta ou um autocolante? Haja paciência...
Pergunta 2: a edição integral em 1 volume da Casterman, na qual esta se baseia, tem por dimensão 19.2 x 27.1 cm, portanto esta não respeita as dimensões originais. Porquê?

Optimus Primal disse...

Mutilar capa já é "obrigação" desde os tempos que ainda lançava Marvel.

Antonio disse...

@Optimus Primal Haveriam outras soluções, como indiquei... enfim.

Miguel Monteiro disse...

Não me levem a mal, e não querendo fazer de advogado do diabo, acho que estão a ser demasiado ´´mi-mi-mis´´(como dizem os brasileiros). Eu que já fui, e de vez em quando ainda sou, critico de algumas das publicações da Levoir, não vejo mal ao mundo com estas publicações das Novelas Gráficas, especialmente e tendo em conta os preços que estão a sair. O papel podia ser melhor, mas também não é do pior, as edições podiam ser diferentes, mas também não são assim tão más,...enfim, podia estar aqui a criticar até ´´dizer chega´´, mas não vale a pena. Em conclusão, ao preço que são e em capa dura, acho que, bem lá no fundo, não se podem queixar!

Miguel Monteiro disse...

Queixo-me, e aí sim, das publicações da DC Black Label,... o papel e tudo mais é igual ao das Novelas Gráficas e são vendidos, no meu entender, a preços inflacionáveis,... acho demasiado caras para a qualidade que apresentam!

Nuno Neves disse...

Miguel, subscrevo o que dizes relativamente ás edições DC Black Label... diria que são estupidamente caras. À conta algumas deixei passar e provavelmente só vou comprar se as vir a metade do preço daqui a um ano. Bem podem justificar com o valor dos direitos e isso tudo, mas a verdade é que algumas das edições são reedições de edições da Levoir e nem por isso o preço de capa desce para valores aceitáveis.

Miguel Monteiro disse...

Nuno Neves, disseste tudo! Veja-se o Batman-asilo arkam que, acho eu, é uma reedição e eu estou interessado em comprar, mas vou esperar por alguma promoção que ponha o preço em valores aceitáveis.

Optimus Primal disse...

Black label em reedições tipo Batman-asilo arkam ou Joker só pelo logótipo a dizer que é "adulto" não compro só os inéditos.é 1 aumento de 50% em relação a mesma edição que também saiu com o jornal na colecção Batman X anos ,injustificado já ambas saíram com o mesmo jornal,que "supostamente" ajuda a "baixar" o preço,mas o pior nem foi a esta a colecção Watchmen chegou ao ponto de de nem ter 1 tpb por volume mas partir em 2 ou mais,coisa que a Goody editava completo em menos volumes por exemplo tipo os Thores,Deadpools,Guardioes,etc em edições especiais ou Mini Series.