13 agosto, 2020

Colecção Operação Overlord: Vol. 5 - Pointe Du Hoc

As Quintas são dias de «Operação Overlord». Hoje nas bancas temos o quinto e penultimo álbum desta colecção bélica da ASA que nos dá a conhecer em narrativa gráfica algumas das operações militares que conduziram ao sucesso do Dia D.

«Pointe du Hoc» é o nome de uma posição estratégica situada entre as praias de Utah e Omaha na costa francesa, que exigiu que as forças norte-americanas escalassem falésias de 30 metros.

POINTE DU HOC
Desobedecer é servir?
Junho de 1944, Inglaterra, Port Weymouth, horas antes do Dia D. O Major Lytle do 2º Batalhão de Rangers é demitido de seu posto por se recusar a liderar o ataque a Pointe du Hoc, uma posição estratégica e extremamente e de difícil acesso, localizada entre as praias de Utah Beach e Omaha Beach. Este novo episódio da «Operação Overlord» permite-nos descobrir os detalhes da missão da tomada de Pointe du Hoc. Uma operação coroada com sucesso mas que teve um preço humano bastante elevado (mais da metade da unidade Rangers não sobreviverá). Pointe du Hoc é hoje um memorial de homenagem ao sacrifício dos soldados americanos.

Ficha técnica:
OPERAÇÃO OVERLORD - POINTE DU HOC
Colecção Operação Overlord - Volume 5 (de 6)
De Davide Fabbri, Bruno Falba, Christian Dalla Vecchia
Capa dura, cores, 48 pags.
PVP: € 9,99
Editora ASA




Sem comentários: