26 setembro, 2020

Colecção Novela Gráfica VI: Volume 6 - The New Deal

Este Sábado nas bancas estreia-se Jonathan Case, escritor americano, vencedor do Prémio Eisner, desenhador e pintor, e autor de «The New Deal». o sexto volume da coleçcão «Novela Gráfica VI» da editora LEVOIR.

Case escreve e desenha esta brilhante novela gráfica com uma subtil dimensão política e social. Através do seu enredo falsamente ligeiro e personagens verdadeiros, The New Deal explora as relações humanas, disparidades de classe, tensões raciais, e capta o espírito da época que descreve: a Grande Depressão da década de 1930. 

Na década de 1930 em Nova Iorque, o Waldorf Astoria era o hotel de maior prestígio em Manhattan. Com a chegada da encantadora Nina e da sua comitiva da alta sociedade, o hotel foi atingido por uma série de furtos misteriosos envolvendo Frank, um jovem paquete com azar ao jogo, e Theresa, a empregada de limpeza, negra e actriz amadora. O caso torna-se muito problemático, e a dupla deve rapidamente confiar um no outro para descobrir a verdade. 

Misturando maravilhosamente a palavra escrita e uma arte sublime em algo extraordinário, o autor apresenta uma banda desenhada extremamente agradável, onde a bicromia escolhida para colorir a sua novela dá às personagens uma elegância e beleza, acentuando o que de melhor cada uma tem.

Ficha técnica:
THE NEW DEAL
Colecção Novela Gráfica (6ª série) - Volume 6 (de 14)
De Jonathan Case
Capa dura, formato 180x275mm, p/b, 120 pags.
PVP: € 10,90
Editora LEVOIR

Sem comentários: