16 outubro, 2020

Lançamento ARTE DE AUTOR: Hercule Poirot - Morte no Nilo | O Misterioso Caso de Styles (álbum duplo)

No ano do centenário do seu surgimento pela primeira vez num conto policial da escritora Agatha Christie, a editora ARTE DE AUTOR associa-se ao aniversário de Hercule Poirot, com a publicação deste álbum duplo que reúne duas das suas aventuras mais marcantes. 
 
Encontramos «Morte no Nilo» um dos contos de maior sucesso de Agatha Christie, traduzido em mais de trinta línguas, e adaptado para cinema e televisão. Seguido de «O Misterioso caso de Styles» que é apenas o primeiro romance publicado por Agatha Christie, onde surge Hercule Poirot, apresentado como provavelmente o melhor investigador do mundo. 

Esta bela edição junta-se assim aos anteriores três volumes já editados pela editora, reunidos numa colecção «Agatha Christie», que reúne os maiores investigadores policiais nascidos da prodigiosa imaginação desta escritora.
 
Morte no Nilo
A muito bela Linnet Ridgeway acaba de se casar e faz conta de aproveitar bem a sua lua de mel no Nilo com o seu marido. Mas ainda o cruzeiro mal começou quando a rica herdeira é descoberta morta, assassinada com uma bala no seu camarote. Quem poderia desejar a morte da jovem? Hercule Poirot vai ter de utilizar todas as suas «pequenas células cinzentas» para desvendar o fundo da questão desta história e uma maquinação diabólica.
 
O Misterioso caso de Styles
Em 1917, o capitão Hastings, ferido em combate, é repatriado para Inglaterra e vai convalescer em Styles Court, a residência familiar do seu amigo John Cavendish. O ambiente é pesado porque Emily, a mãe de John, voltou a casar-se com o antipático Alfred Inglethorp, mais novo do que ela. E quando Emily morre, envenenada, o acaso intervém providencialmente, pondo no local um antigo polícia belga, amigo do capitão Hastings. Será Hercule Poirot capaz de separar o verdadeiro do falso e confundir o culpado?
 

Em distribuição nas livrarias e em encomenda directa através da loja da editora

Ficha técnica: 
Hercule Poirot - Morte no Nilo* | Hercule Poirot - O Misterioso caso de Styles**
*Adaptação de Isabelle Bottier e Callixte
**Adaptação de Jean-François Vivier e Romuald Gleyse
Capa dura, formato 210x285mm, cores, 136 págs.
ISBN: 978-989-54827-5-7
PVP: € 25,75
Edição ARTE DE AUTOR

Sem comentários: