23 outubro, 2020

Lançamento ASA: Lucky Luke - Um Cowboy no Negócio do Algodão

Hoje temos mais uma estreia mundial, com Portugal incluído, com o regresso do cowboy que dispara mais rápido que a sua sombra, num novo álbum da colecção «As aventuras de Lucky Luke segundo Morris». Depois de «Um Cowboy em Paris» a dupla Jul e Achdé assina aqui o seu terceiro álbum de Lucky Luke.

«Um Cowboy no Negócio do Algodão» é um álbum que promete. Aborda-se aqui pela primeira vez a temática da escravatura tão presente e tão vincada na história americana. Jul e Achdé oferecem um grande tema a um grande herói. Quando Lucky Luke trata a história dos Estados Unidos sem rodeios, isso resulta numa aventura tão divertida como profunda. 

UM COWBOY NO NEGÓCIO DO ALGODÃO
Contra a sua vontade, Lucky Luke vê-se proprietário de uma imensa plantação de algodão na Luisiana. Acolhido pelos grandes plantadores brancos como um dos seus, Lucky Luke vai ter de enfrentar vários obstáculos para redistribuir esta sua herança pelos quinteiros negros. Conseguirá o lendário herói do Faroeste restabelecer a justiça nos movediços pantanais da Luisiana? Nesta sua luta, ele vai acabar por ser apoiado, contra todas as expetativas, pelos Dalton, cujo objetivo inicial era eliminá-lo, pelos Cajuns, os habitantes brancos do pântano, marginalizados à custa da prosperidade do Sul, e por Bass Reeves, um personagem real que entrou para a história como o primeiro Marshall negro dos Estados Unidos nomeado a oeste do Mississipi.
 
Ficha técnica:
Lucky Luke - UM COMBOY NO NEGÓCIO DO ALGODÃO
Colecção «As Aventura de Lucky Luke segundo Morris» - 9º álbum
Argumento de Jul e desenho de Achdé
Capa dura, formato 29,8x22,7 mm, cores, 48 págs.
ISBN 9789892349480
PVP: € 10,90
Edição ASA

Sem comentários: