21 outubro, 2020

«O Menir de Ouro» uma história ilustrada de Astérix

Hoje, saio do universo dos álbuns de banda desenhada e faço uma incursão no mundo dos álbuns ilustrados, porque tal se justifica, ou não falasse aqui de um "regresso" de Goscinny e Uderzo.
 
Com lançamento mundial, Portugal incluído, chega hoje às livrarias «O Menir de Ouro», uma história escrita por René Goscinny, numa paródia ao Eurofestival da Canção,  para uma gravação áudio e ilustrada com a mestria gráfica de Albert Uderzo propositadamente para o livreto que acompanhava o disco, colocado à venda em 1967. A versão áudio fica agora também disponível, e de forma gratuita, online.
 
Esta aventura única tornou-se uma verdadeira relíquia quase perdida e é agora recuperada e publicada em álbum pela primeira vez. Junta-se assim às três histórias ilustradas já anteriormente publicadas em álbum em Portugal, e cujas capas publico mais abaixo.
 
O MENIR DE OURO
Reina a agitação na aldeia gaulesa: Cacofonix decidiu participar no famoso Festival da Canção dos Bardos Gauleses para conquistar o Menir de Ouro! Para o protegerem neste concurso seguido de perto pelos Romanos, Astérix e Obélix ficam encarregados de o acompanhar: eles não devem perder Cacofonix de vista, mesmo correndo o risco de... ficarem surdos!
 
Ficha técnica:
O Menir de Ouro
De Albert Uderzo e René Goscinny
Capa dura, formato 22,6x29,8cm, cores, 48 págs.
ISBN 9789892349718
PVP: € 12,90
Edição ASA
 

Os Álbuns ilustrados de Astérix

Sem comentários: