18 novembro, 2020

A nova colecção ASA/Público traz-nos «RIO»


Inédita em Portugal «RIO», assinada por Louise Garcua e Corentin Rouge e com desenhos deste último, esta nova colecção traz-nos uma saga urbana que percorre impiedosamente as intrincadas ruas do Rio de Janeiro, pondo a nu uma realidade brutal que mais não é do que um retrato acutilante da sociedade brasileira contemporânea.
 
Composta por 4 volumes, a colecção «RIO» inserida na parceria ASA/Público terá a distribuição do primeiro volume a 10 de Dezembro. A novidade aqui será a sua periodicidade, uma vez que terá uma distribuição quinzenal. O formato será em capa dura, dimensões 24x32 cm, e um preço de capa de € 10,90.
 
Acompanhamos Rubeus e Nina nascidos numa das maiores favelas do Rio de Janeiro. Os dois irmãos ficam por sua conta no dia em que a sua mãe é assassinada por Jonas, um polícia corrupto do qual ela era informante e amante. Apanhados por Bakar, juntam-se a um grupo de crianças de rua. Entre pobreza e violência, pequenos truques parecem ser a única forma de sobrevivência. No entanto, outra alternativa surge: a da adopção por uma família rica. Assombrado pelo assassinato da sua mãe e agora responsável pela sua irmã mais nova, Rubeus passa assim da pobreza das favelas e das ruas para a classe média alta brasileira e ficando a conhecer os diferentes lados de uma sociedade mista, brutal e desigual.
 

1 comentário:

Ricardo Amaro disse...

Que boa ideia! Inédito, obra curta (4 vol), e capa dura!