20 novembro, 2020

Lançamento BERTRAND: Mulheres sem Medo

Chega hoje às livrarias nacionais uma novela gráfica, com a chancela da Bertrand Editora, sobre os 150 anos de história de combate das mulheres pela liberdade, igualdade, sororidade.
 
«Mulheres sem Medo» de Marta Breen, escritora com diversas obras publicadas sobre a condição feminina, e Jenny Jordal, ilustradora e cartonista, abordam com sentido de humor e poder de síntese, a história do feminismo, das suas principais figuras e das causas que defende.

A história do movimento das mulheres é um importante ponto de viragem na História da Humanidade, desde tempos em que a mulher estava sujeita primeiro ao pai e depois ao marido – sem acesso à educação, sem poder possuir terras e sem ter direito a participar em reuniões políticas –, até aos dias de hoje, em que as mulheres são livres de tomar as suas decisões e, apesar de o caminho ainda não estar terminado, o mundo é melhor para elas e para todos do que há 150 anos. 

MULHERES SEM MEDO
Liberdade, Igualdade, sororidade. São 150 anos de coragem, garra e visão de quem lutou e ainda luta pelos direitos das mulheres à volta do globo. Da luta abolicionista ao movimento #MeToo, passando pela história das sufragistas e do direito ao aborto e à contraceção e pela reivindicação dos direitos LGBTQ e do casamento gay... está (quase) tudo aqui. Atreve-te a ser ouvid@ e a juntar a tua voz às del@s.
 
Ficha técnica:
MULHERES SEM MEDO
De Marta Breen, Jenny Jordhal
Capa dura, dimensões 197x270 mm, 129 págs.
ISBN 9789722538411
PVP: € 17,70
Edição BERTRAND Editora

Sem comentários: