14 dezembro, 2020

Lançamento A SEITA / ARTE DE AUTOR: Shanghai Dream

Há relatos que esta novidade já começou a chegar às casas daqueles leitores que compraram durante a promoção especial que incluía um ex-libris assinado pelo autor. «Shanghai Dream» que conta com o argumento de Philippe Thirault e com a arte do português Jorge Miguel, que regressa à edição em Portugal, terminando assim um longo hiato, depois a publicação de «O Fado Ilustrado» (ed. Plátano, 2011), é uma inédita edição conjunta das editoras A SEITA e ARTE DE AUTOR.
 
A edição portuguesa desta obra reúne os dois álbuns originais, em formato franco-belga, que para além da história completa inclui também um conjunto adicional de extras inéditos. «Shanghai Dream» passado na 2ª Grande Guerra, traz-nos um drama profundamente humano, abordando o tema quase desconhecido da imigração forçada dos judeus para a China, mais concretamente para Xanghai.
 
SHANGHAI DREAM
Berlim, 1938. Bernhard e Illo, um jovem casal apaixonado um pelo outro e pelo cinema, sonham em conseguir filmar a comédia romântica que Illo escreveu... mas com o aproximar da Segunda Guerra Mundial, o tempo não está para comédias românticas, muito menos escritas por judeus. Perante o clima de perseguição anti-semita instalado, ao casal só lhe resta fugir do nazismo e abandonar Berlim, partindo para o exílio. Praticamente sem bens, para além do guião do filme, conseguem embarcar num navio com destino a Xangai - uma cidade efervescente e enigmática onde imaginam poder recuperar a liberdade... mas a que custo?
 
Ficha técnica:
SHANGHAI DREAM - Edição Integral
Argumento de PHILIPPE THIRAULT e desenho de JORGE MIGUEL
Capa dura, formato 20x28, cores, 120 páginas
ISBN 978-989-54880-1-8
PVP: 24€
Co-edição A SEITA e ARTE DE AUTOR
 

Sem comentários: