Celebrando o dia mundial do Livro, que se comemora hoje, e que coincide com o dia de aniversário da morte de um dos maiores autores da literatura mundial, o espanhol Miguel de Cervantes, autor de, entre outras obras, do clássico «Dom Quixote de la Mancha» (El ingenioso hidalgo Don Quixote de La Mancha, no seu titulo original), obra publicada em duas partes, entre 1605 e 1615, e que é considerada a obra-prima de Cervantes e o expoente máxima da literatura espanhola, a editora LEVOIR em parceria com a RTP, lançam hoje para as livrarias «Dom Quixote», a adaptação gráfica do clássico que lhe dá o nome.
Os romances de cavalaria estiveram em voga ao longo dos séculos XVI e XVII. Este grande livro é muito mais do que um romance de cavalaria, é o símbolo da luta de um homem pelos seus sonhos e também um hino à amizade.
Este volume constitui o 8º livro da Colecção «Clássicos da Literatura em BD» e traz-nos as aventuras e desventuras de um fidalgo de meia-idade apaixonado pela leitura de romances de cavalaria que resolve tornar-se cavaleiro andante. Montado no seu cavalo, Rocinante, Dom Quixote envolve-se em lutas para provar o seu amor por Dulcineia de Toboso, uma donzela imaginária. Consigo vai também o escudeiro, Sancho Pança, que irá acompanhá-lo, nas suas viagens, acreditando que será recompensado. No dossier incluído como extra, o leitor encontra informação sobre o escritor, o romance e o contexto histórico em que foi escrito. O dossier tem a colaboração de Agrippine Virgoulon.
Ficha técnica:
DOM QUIXOTE
Colecção «Clássicos da Literatura em BD» - Livro 8
Adaptação gráfica de David Pellet
Capa dura, formato 210 x 285 mm, cores, 64 págs.
ISBN 9789896828844
PVP: € 10,90
Edição LEVOIR
Sem comentários:
Enviar um comentário