03 abril, 2021

Peter Pan de Loisel é a nova Colecção Público/ASA

 
Eu ontem falava aqui das belas novidades que nos esperavam para Abril, e hoje, em primeira mão, posso dizer que uma delas é o regresso do clássico «Peter Pan», na adaptação magnifica e muito livre de Régis Loisel, numa colecção completa composta por 6 volumes, da parceria Público/ASA. 
 
Há muito que os leitores portugueses esperavam por isto acontecer, depois de uma primeira publicação em Portugal iniciada pela editora Bertrand e depois continuada pela Booktree, mas que a deixou incompleta, com apenas 4 álbuns publicados.
 
Em «Peter Pan», Loisel conduz-nos pelos meandros da psicologia humana, manobrando com virtuosismo conceitos como a maternidade não assumida, a violência infantil, a vingança, o complexo de Édipo... O resultado é uma referência incontornável da nona arte a nível mundial e uma história que, não sendo para crianças, é para adultos que se recusam a crescer.
 
A colecção de 6 livros, em capa dura, apresenta um preço unitário de € 10,90 €, com a distribuição quinzenal em bancas, todas as quintas-feiras, entre 15 de Abril e 24 de Junho de 2021.
 
Nos próximos dias, conto dar mais pormenores.
 

2 comentários:

Antonio disse...

Boas notícias, sem dúvida, mas tenho algumas dúvidas - irá a ASA respeitar o formato dos volumes editados pela Bertrand (24 x 32 cm) em 1993-1994)? O papel será semelhante? Irão incluir extras?...

Nuno Neves disse...

Olá António, as dimensões serão os generosos 24x32, com o número de páginas a variar entre as 56 e as 64. Não sei da qualidade do papel. Fiz agora uma publicação das capas. Sem surpresas relativamente ao original, mas limpas daquela moldura feia que acompanhava os álbuns da Bertrand e da Booktree.