Enquanto aguardamos que a LEVOIR retome a sua actividade em pleno, apesar de saber que este ano não vai haver «Novelas Gráficas», a editora continua a focar exclusivamente a sua atenção no lançamento de novos volumes da Coleçcão «Clássicos da Literatura em BD».
Este mês, já nas bancas, encontramos o 9º volume, que nos traz a adaptação do clássico de Vitor Hugo, «Notre-Dame de Paris» também conhecido pelo »O corcunda de Notre Dame». Relata o destino trágico de uma jovem cigana, Esmeralda, na Paris medieval do século XV. Vítima do amor apaixonado que inspira a três homens – Quasimodo, o sineiro corcunda, o infame arquidiácono Claude Frollo, e o jovem capitão da guarda Phoebus de Châteaupers - Esmeralda encarna o heroísmo romântico que impregna toda a obra do célebre escritor francês.
A obra acontece em Paris no ano de 1482, e pretendia ser um retrato da sociedade e da cultura francesa do século XV, funcionando enquanto representação histórica desse período. Victor Hugo pretendia chamar a atenção dos franceses para a riqueza estética e histórica da catedral, para que esta começasse a ser restaurada, pois o seu estado estava muito degradado. O livro, com o seu enorme sucesso, cumpriu a missão: começou a atrair cada vez mais turistas para o local, o que levou a França a parar de negligenciar a catedral, tornando-a assim um dos monumentos mais visitados de Paris.
Ficha técnica:
NOTRE-DAME DE PARIS
Colecção «Clássicos da Literatura em BD» - Livro 9
Adaptação de Claude Carré e de desenho de Jean-Marie Michaud
Capa dura, formato 210 x 285 mm, cores, 64 págs.
ISBN 9789896828851
PVP: € 10,90
Edição LEVOIR
Sem comentários:
Enviar um comentário