25 maio, 2021

Não há Beja em Maio

Hoje lembrei-me que em tempos normais e a 'tribo bedéfila' estaria já, por estas horas, em contagem decrescente e a preparar malas com livros e cadernos de autógrafos para rumar à acolhedora cidade de Beja, para participar no habitual primeiro fim-de-semana do evento, daquele que é provavelmente, não o maior, mas o melhor, festival de banda desenhada nacional, o FIBDB.
 
Mas a verdade é que vivemos tempos incertos, e a falta de noticias de Beja, dá para antever que, este ano não haverá romaria e a XVI edição do festival a acontecer, não será na tradicional data de fim de Maio.
 
É justo reconhecer que face a todas as limitações, algumas absurdas, decretadas pelas autoridades, mais os condicionalismos impostos nas deslocações aéreas, que forçosamente afastaria tudo o que é autor estrangeiro, não haveria condições na Casa da Cultura para um festival nos moldes a que estávamos habituados. Depois do cancelamento da edição do ano passado, resta-nos esperar que isto agora não seja um 'até para o ano' mas antes um 'até já'...
 
Olhando para o calendário, temos Portugal a atingir famosa imunidade de grupo em Agosto, e a Comic Con com o seu evento alterado para Dezembro, o que fazendo contas, abre aqui um espaço em Setembro.... mas isto sou eu, um optimista a falar!
 
A imagem, aqui à esquerda, que utilizei pela ilustrar esta nota, é a do cartaz, ilustrado por Susa Monteiro, que estava preparado para a edição do ano passado. Esperemos que possa ainda ser recuperado para este ano.
   

Sem comentários: