Ainda de finais do mês passado, e já disponível nos habituais pontos de venda, tivemos da editora LEVOIR o lançamento do 12º volume da colecção «Clássicos da Literatura em BD». Trata-se da adaptação do romance «O Último dos Moicanos» do escritor norte-americano James Fenimore Cooper. A história destaca-se pelo seu conteúdo histórico, ajudando a perceber a colonização norte-americana. Um misto de aventura, poesia, violência, imaginação e história, que permitiu que Cooper ganhasse fama internacional.
Com tradução em várias línguas, o romance influenciou fortemente a literatura do sec. XIX, tornando-se um clássico da literatura mundial.
Tem uma caracterização minuciosa de personagens e lugares, misturando ficção e realidade.
De uma forma subtil o autor introduz o leitor no mundo vivido pelos homens das fronteiras e no conflito destes com os índios e franceses. Como se não bastasse há ainda a luta pelo poder e pela sobrevivência.
A narrativa passa-se no verão de 1857 e relata a histórias das filhas do coronel Munro, Alice e Cora, que tentam juntar-se ao seu pai no forte William-Henry.
Olhos-de-Águia, um caçador branco criado pelos índios, vela pelo grupo, mas um traidor esconde-se entre eles…
Este volume apresenta como curiosidade o facto de ter sido desenhado pelo irmão mais novo de Albert Uderzo (o mesmo do Astérix), Marcel Uderzo.
Ficha técnica:
O ÚLTIMO DOS MOICANOS
Colecção «Clássicos da Literatura em BD» - Livro 12
Adaptação e Argumento de Marc Bourgne e o desenho de Marcel Uderzo
Capa dura, formato 210 x 285 mm, cores, 64 págs.
ISBN 9789896828875
PVP: € 10,90
Edição LEVOIR
Sem comentários:
Enviar um comentário