31 março, 2022

Lançamento RELÓGIO D'ÁGUA: O Grande Gatsby - O Romance Gráfico

As novelas gráficas vieram para ficar. E a adaptação de grandes clássicos da literatura tem-se revelado uma tendência e uma oportunidade para as editoras. A RELÓGIO D'ÁGUA é uma destas editoras. E se no ano passado foi um ano orwelliano, com a sua chancela acaba de chegar agora às livrarias o célebre romance de F. Scott Fitzgerald, numa adaptação assinada por Fred Fordham e  ilustrado por Aya Morton.
 
O GRANDE GATSBY talvez seja, como alguns afirmaram, o único romance perfeito. O livro mal delineado, com calão e que alcança grande sucesso é corretamente considerado o típico contributo americano para a arte do romance.
 
«Captar O Grande Gatsby num meio visual sempre foi difícil; em alguns aspetos, a própria linguagem é a personagem principal do romance, e as outras personagens são secundárias em relação à bela prosa de F. Scott Fitzgerald. Mas, sob a forma de romance gráfico, o texto tem um papel ativo na narrativa sem ser necessário que uma esmerada voz-off ou outros expedientes acompanhem a imagem. Por este motivo, há muito que esperávamos um romance gráfico de Gatsby; é emocionante poder apresentá-lo agora.» [Blake Hazard]
 
Ficha técnica:
O Grande Gatsby — O Romance Gráfico
Texto adaptado por Fred Fordham e desenho de Aya Morton
Capa mole, 15,5 x 23,1 cm, cores, 216 páginas
ISBN: 9789897832222
PVP: € 17,50
Edição RELÓGIO D'ÁGUA

Sem comentários: