10 maio, 2022

Lançamento ALA DOS LIVROS: Mattéo - Quinta época (Setembro de 1936 - Janeiro de 1939)

Há colecções que em boa hora são recuperadas do esquecimento, e um belo exemplo é este MATTÉO de Jean-Pierre Gibrat, agora editado pela ALA DOS LIVROS

Depois dos dois primeiros álbuns com a chancela da extinta Vitamina BD, a Ala retomou a série em 2020, tendo lançado agora o quinto álbum, ou quinta época de acordo com a cronologia do autor, que remete a história para o período de Setembro de 1936 a Janeiro de 1939, em plena Guerra Civil Espanhola, ficando a colecção portuguesa a par com a colecção francesa.

Não sendo uma história de guerra, mas sim de amor em tempo de guerra, Mattéo, conta-nos a vida de um jovem antimilitarista, filho de um anarquista, cujo destino fá-lo cruzar-se com os principais conflitos militares do século XX, num magnifico trabalho de Gibrat tanto ao nível do argumento como do desenho.

MATTÉO - Quinta época (Setembro de 1936 - Janeiro de 1939)
Em Alcetia, Espanha, instalado em casa do maior latifundiário da região, Mattéo parece disposto a tudo para libertar Amélie, a quem os nacionalistas haviam capturado. Entretanto, e à medida que a Guerra Civil Espanhola caminha, de forma dramática, para o seu fim, o inimigo ganha terreno, estando cada vez mais próximo da posição ocupada por Mattéo e pelos seus companheiros. Conseguirá Mattéo regressar a Collioure? A que preço?
 
Ficha técnica:
Mattéo - Quinta Época (Setembro de 1936 – Janeiro de 1939)
Argumento e Desenho: Jean-Pierre Gibrat
Cartonado, 235 x 310 mm, 64 páginas, cores.
ISBN: 978-989-9180-00-4
PVP: € 21,00
Edição ALA DOS LIVROS

2 comentários:

Optimus Primal disse...

Dispenso.

Anónimo disse...

Es uma pessoa muito negra e triste :)