A vida de Edgar Pierre Jacobs, um dos nomes maiores da banda desenhada da escola franco-belga, a quem devemos as aventuras de Blake e Mortimer, continua a inspirar autores. Depois de A Marca Jacobs já editado por cá, a ARTE DE AUTOR renova a aposta e lança agora, por ocasião do aniversário da primeira publicação das aventuras de Blake e Mortimer, na revista Tintin há 75 anos, um novo retrato biográfico deste autor com o sugestivo título de Edgar P. Jacobs - O Sonhador de Apocalipses.
Neste novo álbum, assinado por François Rivière, ensaísta e romancista que conversou longamente com o mestre ainda em vida, e desenhado por Philippe Wurm, um dos herdeiros óbvios e reivindicados da linha Jacobs, com um
traço fino e preciso de um mimetismo perturbador, conta-nos como Edgar P. Jacobs era um homem de grande curiosidade, movido por muitas paixões que durante toda a sua vida deram asas à sua imaginação, que considerava a ilustração como uma forma de sustento e não como uma verdadeira vocação, e que vem mais tarde a dedicar-se de corpo e alma à produção gráfica, perdendo-se então um bom cantor lírico para em contrapartida se ganhar um magnifico contador de histórias sob a forma de banda desenhada.
Ficha técnica:
EDGAR P. JACOBS - O SONHADOR DE APOCALIPSES
Argumento de François Rivière e desenho de Philippe Wurm
Edição cartonada, formato 235x310, cores, 144 páginas.
ISBN: 978-989-9094-12-3
PVP: € 31,00
Edição ARTE DE AUTOR
Álbum já disponível no sitio da editora e partir do dia 7 nas livrarias nacionais.
Sem comentários:
Enviar um comentário