23 outubro, 2022

Lançamento ALA DOS LIVROS: Bootblack (Edição integral)

Depois da bela surpresa (e descoberta) que foi o álbum GIANT, a ALA DOS LIVROS traz-nos agora do mesmo autor, este BOOTBLACK, um novo díptico que se desenrola através de flashbacks e que oferece um mergulho fascinante numa Nova Iorque mítica e onírica. 
 
Neste álbum, que nos é apresentado em versão integral, Mikaël traz-nos a vida de dos engraxadores de Nova Iorque, e mais particularmente a de Al, um americano filho de imigrantes alemães, aquando da Segunda Guerra Mundial.
 
BOOTBLACK
Alemanha, 1945.
As tropas americanas procuram os últimos soldados inimigos. Para fugir aos horrores daquilo que vive, Al, um soldado americano, único sobrevivente da sua unidade, mergulha nas memórias do seu passado em Nova Iorque. Filho de imigrantes alemães, nascido nos Estados Unidos, não tinha ainda dez anos quando perdeu os pais e a sua casa num terrível incêndio. Passa a viver na rua e torna-se Bootblack, um “engraxador de sapatos”. Mas Nova Iorque não oferece qualquer futuro aos miseráveis e Al está decidido a ganhar mais dinheiro. Antes de se alistar, passa dez anos na prisão. Hoje, tem 25 anos. A mulher da sua vida, Maggie, é apenas um reflexo na sua memória. Todos os seus amigos estão mortos. Todos, exceto um certo "Diddle Joe", que encontra novamente na frente de batalha. O seu reencontro é brutal: Al descobre que "Diddle Joe" o traiu a ele e aos amigos... 
 
Ficha técnica:
BOOTBLACK (Edição integral)
Argumento e desenho de Mikaël
Cartonado, dimensões 235 x 310 mm, cores, 128 páginas.
ISBN: 978-989-9108-05-9
PVP: € 27,00
Edição ALA DOS LIVROS

Sem comentários: