29 outubro, 2022

Lançamento A SEITA: O Infeliz Pacto de George Walden

O Infeliz Pacto de George Walden marca o regresso de André Morgado à banda desenhada, depois do sucesso comercial de A Vida Oculta de Fernando Pessoa, em 2016; e regista a primeira incursão do desenhador Rodolfo Oliveira num projecto de maior dimensão dentro da nona arte.
 
Nesta nova parceria luso-brasileira, o português escreve um romance pitoresco, centrado na vida de George Walden, um vendedor de ideias que se vê preso a uma vida cinzenta e depressiva, após um pacto com o diabo, pacto esse que começa a querer contrariar após um inesperado encontro com uma simpática cliente. O traço do brasileiro ilustra toda a história com uma vivacidade e expressividade, com algo a fazer lembrar uma mistura de Jordi Lafebre e José Luiz Munuera,
 
O Infeliz Pacto de George Walden, uma edição de A SEITA, tem uma exposição dedicada no Amadora BD e teve o seu lançamento no festival.
 
O INFELIZ PACTO DE GEORGE WALDEN
E se um dia nos víssemos rodeados de todas as ideias do mundo, mas incapazes de ter uma única que fosse? George Walden resolveu fazer um pacto com o diabo que o atirou matreiramente para a vida depressiva de um vendedor de ideias, roubadas e cultivadas numa pequena cidade onde nada lhe parece acontecer. Habituado a viver sem surpresas, passa o tempo conformado com a monotonia dos seus di-as até descobrir que mesmo o mais inquebrável destino se pode vergar a surpresas inesperadas. 
 
Ficha técnica:
O Infeliz Pacto de George Walden
De André F. Morgado e Rodolfo Oliveira
Capa dura, formato 20 x 27 cm, 116 páginas a cores.
ISBN: 978-989-548-808-7
PVP: € 16,90
Edição A SEITA

Sem comentários: