13 dezembro, 2022

Lançamento ELSINORE: O Mundo de Sofia - Volume 1

Através das suas múltiplas chancelas, a PENGUIN HOUSE portuguesa afirmou-se este ano como uma das mais activas editoras bedéfilas nacionais, e a sua praia tem sido o segmento de banda desenhada destinado a um público leitor mais jovem, onde está praticamente sozinha. Mas tal não invalida que se aventura em edições para outros públicos, como é caso desta novela gráfica de O MUNDO DE SOFIA, agora editado pela ELSINORE.
 
Trata-se da adaptação para banda desenhada do livro de Jostein Gaarder sobre a História da Filosofia. Carregado de humor e clareza, e sem nunca perder de vista as grandes questões do nosso século, este primeiro volume abarca o nascimento da filosofia e percorre a sua história até ao século XVII, e destina-se a todos os leitores curiosos que pretendam conhecer ou revisitar as raízes, a evolução e as principais correntes do pensamento filosófico ocidental. 
 
O MUNDO DE SOFIA - vol. 1
Certo dia, Sofia recebe uma carta com uma pergunta intrigante de um misterioso filósofo: «Quem és tu?» Segue-se outra: «De onde vem o mundo?» De carta em carta, de pergunta em pergunta, Sofia inicia o seu «curso de filosofia». Feita a promessa de que preservará intacta a sua capacidade de se surpreender — qualidade primeira de qualquer filósofo, para quem o mundo e a vida são sempre uma coisa nova e espantosa —, Sofia lança-se à descoberta das principais figuras da história da filosofia ocidental, dos pré-socráticos aos pós-modernos, e sobretudo ao conhecimento de si própria, ao aprender a formular verdadeiras perguntas filosóficas.
 
Ficha técnica:
O Mundo de Sofia - Novela Gráfica Vol. 1
De Vincent Zabus e Nicoby
Capa dura, dimensões 205x275 mm, cores, 264 páginas.
ISBN 9789896237110
PVP: € 32,95
Edição ELSINORE
 

Sem comentários: