04 janeiro, 2023

Ano Astérix

 
O anuncio foi feito em finais do ano passado, que 2023 seria o ano de edição do 40º álbum de aventuras de Astérix! Contará com uma nova dupla de autores, com a entrada do argumentista Fabcaro para o lugar de Jean-Yves Ferri, mantendo-se Didier Conrad como responsável pelo desenho. Sobre a nova aventura pouco se sabe, e pouco se ficou a saber a divulgação da prancha inédita que reproduzo aqui. Mas aparentemente há uma preocupação com a saúde física dos nossos heróis! O lançamento está agendado para Outubro, e contará com a edição portuguesa por parte da ASA.
 
Mas as novidades não se esgotam aqui, porque a editora prepara igualmente o lançamento dos volumes 2 e 3 da recente série Ideiafix e os Irredutíveis. Para 2024, ficam prometidos os volumes 4 e 5, sendo de referir que o vol. 5 incluirá uma história longa e original, criada de raiz para a edição em livro e na qual Ideiafix irá encontrar pela primeira vez um famoso druida… 
 
A tudo isto, acrescenta ainda, este ano, a edição de mais um álbum ilustrado, assinado por Fabrice Tarrin, que também já foi o autor do álbum ilustrado Astérix e o Segredo da Poção Mágica, e que acompanha a estreia de um novo filme dos irredutíveis gauleses, com o titulo de O Império do Meio.
 
Abriu o apetite?


Sem comentários: