24 janeiro, 2023

Lançamento GRADIVA: As Grandes Batalhas Navais - JUTLÂNDIA

Hoje nas livrarias encontramos o primeiro lançamento franco-belga do ano. E a culpa é da GRADIVA que dá assim inicio a uma nova colecção, dedicada às Grandes Batalhas Navais da nossa História, da autoria de Jean-Yves Dellite, autor que conhecemos recentemente na colecção U-BOOT. A colecção em França conta já com 20 álbuns publicados.
 
O primeiro álbum é este JUTLÂNDIA, nome de península dinamarquesa, e palco da maior batalha naval e o último grande confronto marítimo da Primeira Guerra Mundial, entre a marinha inglesa e marinha alemã. E apesar das suas perdas muito pesadas, superiores às dos alemães, os ingleses reafirmaram aqui a sua hegemonia marítima nos mares do mundo.

JUTLÂNDIA
31 de Maio de 1916.
Após mais de dois anos de espera e várias oportunidades perdidas, a Marinha Real Britânica, cuja Grande Frota foi comandada pelo Vice-Almirante John Jellicoe e cujo esquadrão combatente foi comandado pelo ViceAlmirante David Beatty, forçou os alemães a um grande confronto naval no Mar do Norte, ao largo da costa dinamarquesa da Jutlândia. 
 
Ficha técnica:
As Grandes Batalhas Navais - Jutlândia
De Jean-Yves Delitte
Capa dura, 238x308, cores, 64 págs.
ISBN 9789897851919
PVP: € 19,50
Edição GRADIVA

2 comentários:

Optimus Primal disse...

Começa quase a 20 lá pelo 10 volume já fica ao dobro do preço como em todas as coleções deles Guardião,Tango etc im ou

Antonio disse...

@Optimus Primal dividir para ganhar... muito, i.e. quase €400 em BD! Grande Gradiva! O que seguirá? Lançar albuns de 28 páginas? Quem sabe...