17 abril, 2023

Lançamento IGUANA: Lore Olympus Contos do Olimpo - Volume 1 (Parte 1)

Quase cinco meses depois da apresentação da IGUANA como a chancela destinada a edições de novelas gráficas e biografias ilustradas, a PENGUIN HOUSE volta a dar noticias sobre este selo editorial, com a chegada hoje às livrarias nacionais de LORE OLYMPUS, tido como um dos maiores sucessos da Webtoon de sempre, que junta mitologia com modernidade.
 
O mundo dos deuses é um lugar cheio de escândalos, festas selvagens, ciúmes, segredos, amores impossíveis e muito ego. Em Lore Olympus, Rachel Smythe explica a intricada árvore genealógica dos deuses do Olimpo num cenário moderno, com telemóveis e encontros à mistura. Nesta primeira parte do primeiro volume, conhecemos Hades e Perséfone, neste que é o início de uma trágica e contraditória história de amor.

LORE OLYMPUS - CONTOS DO OLIMPO
Perséfone, a jovem deusa da primavera, acaba de se mudar para o Olimpo, depois de ter sido criada no mundo dos mortais, e terá de aprender a viver de acordo com as regras inquebráveis desse lugar. Isto será ainda mais difícil depois de conhecer Hades, deus do Submundo, que não é de todo como ela esperava, e com quem irá estabelecer uma forte ligação. Será que as grandes diferenças entre os seus dois mundos os farão afastar-se ou, pelo contrário, será que a atração se tornará cada vez mais forte? Perséfone terá de navegar na política confusa e nas relações que governam o Olimpo, enquanto descobre o seu próprio lugar e o seu próprio poder. 
 
Ficha técnica:
Lore Olympus Contos do Olimpo - Volume 1 (Parte 1)
De Rachel Smythe
Capa mole, 170x240 mm, cores, 200 págs. 
ISBN 9789897849053
PVP: € 17,45
Chancela IGUANA 

8 comentários:

Antonio disse...

Perguntaa:

- a edição original deste livro, tanto na versão em capa mole como na versão cartonada, tem 384 páginas. Onde param as restantes 184 na edição portuguesa? Seria bom saber....

Nuno disse...

Eu não conheço esta obra e a verdade é que as 200 páginas constam da informação fornecida pela editora. Mas menos 184 páginas relativamente ao original??? Pode ter sido erro da editora porque é demasiado! Vou tentar saber. Sempre atento António, obrigado pelo alerta.

Meco73 disse...

Será o volume 1 parte 2?

Antonio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio disse...

@Nuno "Mecoo73 Confirma-se. A Iguana subrepticiamente "esquartejou" o volume original em 2 partes, prática condenável e lamentável. Toadas as edições estrangeiras que conheço respeitam o volume original. Não contam com o eu dinheiro....

Nuno disse...

Bem observado Meco! Confesso que estranhei no titulo constar "volume um - parte um" mas depois nem associei. Já Gradiva tinha maltratado a edição da obra A Bomba quando fez o mesmo. Não sei o que se passa na cabeça destes editores!

Optimus Primal disse...

A levoir já deixou di$cipulo$,no esquartejamento" de bds.

Antonio disse...

@Nuno "Editores" diz o Nuno... Pois.