26 maio, 2023

Lançamento ALA DOS LIVROS: O Corvo III - Laços de Familia

Já lá vão alguns anos. Corria o ano de 2007 quando aconteceu a sessão de apresentação/lançamento de Laços de Família,  o terceiro álbum de O CORVO, durante o festival Amadora BD daquele ano. Consta que foi a primeira e última vez que o álbum-maldito foi avistado. Dizem também que foi por causa dele que o seu autor Luís Louro fez uma pausa sabática do mundo da banda desenhada. Mas para o bem e para o mal, e para alegria daqueles que desconheciam que esta edição existia, temos a terceira aventura do nosso anti-herói alfacinha preferido de regresso aos escaparates das livrarias, agora numa nova e bela (re)edição da ALA DOS LIVROS.
 
Com este lançamento, a editora confirma a intenção de editar na íntegra esta série incontornável da BD portuguesa, da qual está previsto, ainda em 2023, um novo álbum (O Corvo VI).
 
Em LAÇOS DE FAMÍLIA, o Louro entrega a escrita ao conhecido Nuno Markl, que assume aqui pela primeira vez o desafio de criar um argumento de BD. e o resultado desta colaboração é uma aventura cheia de humor e situações inesperadas, e onde ficamos a conhecer “O Senhor do Mal”, a malvada, fantástica, soberba, linda, terrível “Viúva Negra”, a verdadeira origem do “Combustão” e “O Pombo” (não há ali algo de familiar?) entre muitos outros aspirantes a herói. 

Esta é uma das novidades da Feira do Livro de Lisboa, e que pode ser encontrado no stand próprio da editora (procurem pelo D41) .
 
LAÇOS DE FAMÍLIA
O Corvo é o super-herói de Portugal. Pelo menos de Lisboa, vá! Adorado por todos e até conhecido por alguns, ninguém está à altura deste nosso herói nacional. Mas quando um concurso de TV pretende encontrar um super-herói português, há novos concorrentes que querem roubar-lhe o lugar. E se a este concurso se apresentam novos heróis, surgem também novos (e velhos…) vilões!
 
Ficha técnica:
O CORVO III - Laços de Família
Argumento de Nuno Markl e desenho de Luís Louro
Capa dura, 235x310 mm, cores, 64 páginas.
ISBN: 978-989-9108-26-4
PVP: € 17,75
Edição ALA DOS LIVROS
 

Sem comentários: