28 junho, 2023

Lançamento G.FLOY: As Muitas Mortes de Laila Starr

Era um dos lançamentos mais esperados da G.FLOY desde que a editora, em Janeiro deste ano, fez o seu anúncio, e depois da sua apresentação durante o último MAIA BD, hoje chega finalmente às bancas e livrarias a edição portuguesa de AS MUITAS MORTE DE LAILA STARR.
 
E as razões para tanta expectativa são fáceis de explicar: editada inicialmente pela americana BOOM! Studios, numa curta série de cinco números foi posteriormente compilada num único volume em 2022, e logo nomeada para quatro categorias nos prestigiados prémios Eisner e recebeu uma nomeação para o prémio de melhor banda desenhada de 2022 pela Associação de Críticos e Jornalistas de BD de França. E o melhor disto tudo é que é desenhada pelo nosso Filipe Andrade.

Este romance gráfico, assinado pelo escritor Ram V traz-nos uma história sobre a vida e a imortalidade. Explora a ténue distinção entre viver e morrer através da lente do realismo mágico. A Humanidade está à beira de descobrir a imortalidade. Como resultado, a avatar da Morte é enviada para a Terra para viver uma vida mortal em Bombaim como a jovem Laila Starr. Inconformada com a sua nova mortalidade, Laila arranja forma de descer à Terra no preciso lugar onde o criador da imortalidade nascerá. Irá Laila aproveitar para impedir a humanidade de alterar permanentemente o ciclo da vida, ou irá a morte realmente tornar-se uma coisa do passado?
 
Ficha técnica:
As Muitas Mortes de Laila Starr
De Ram V e Filipe Andrade
Capa dura, formato comic deluxe (18x27,5 cm), cores, 144 páginas.
ISBN 978-83-67571-17-3
PVP: € 22,00
Edição G. FLOY Studio Portugal

1 comentário:

Antonio disse...

Boas Nuno, 2 questões pertinentes:

1 - porque é que a obra não foi balonada no mesmo tipo gráfico/fonte que a versão original?

2 - porque é que o editor não respeitou os tipos desenhados e com efeito (um exemplo: página 9 da amostra, letra escrita sobre folha de papel)?

3 - porque é que que se continua a desleixar uma parte integral e fundamental de uma obra de BD que é a tipografia?