07 junho, 2023

Lançamento LEVOIR: «Clássicos da Literatura em BD» - vol. 29: Os Desastres de Sofia

Com o lançamento fora de ordem deste 29º volume, a adaptação de OS DESASTRE DE SOFIA dos contos da Condessa de Ségur, fica agora completa esta segunda série da colecção Clássicos da Literatura em BD, da LEVOIR que editou em parceria com a RTP.
 
Escrito no século XIX, pela Condessa de Ségur, relata todas as peripécias de Sofia, uma menina de quatro anos muito traquinas, mas também mimada, prepotente e narcisista. Sofia gosta de desobedecer à mãe, mente faz pequenas patifarias, como maltratar os animais ou arrancar os olhos às bonecas. A lista das suas maldades é imensa, mas não o faz por mal, pois no final mostra-se sempre arrependida. A mãe desespera com as diabruras da pequena Sofia, não sabe que mais há de fazer. Sofia é o oposto do seu primo Paul, obediente, e bem-comportado é muitas vezes uma das vítimas da prima. Juntos vão viver grandes aventuras e sofrer merecidos castigos.
 
A autora, Condessa de Ségur, na verdade chamava-se Sophie Rostopchine, nasceu em São Petersburgo, na Rússia, a 19 de julho de 1799 era a terceira filha do Conde Fyodor Rostopchine e da Condessa Catherine Protassova, dois eminentes membros da altíssima aristocracia do Império Russo.Tornou-se escritora aos 50 anos, tendo publicado mais de 20 romances nos quais o bem vencia sempre o mal e os erros eram sempre corrigidos. O sucesso das obras foi enorme, ainda durante a vida da Condessa, e assim continuou até aos dias de hoje.
 
Ficha técnica:
Os Desastres de Sofia
Colecção Clássicos da Literatura em BD - vol. 29
Adaptação do argumento de Maxe L’Hermentier e ilustrações de Manboou
Capa dura, formato 210x285, cores, 64 páginas.
PVP: € 13,90
Edição LEVOIR 
 

Sem comentários: