21 agosto, 2023

Lançamento A SEITA: Ordinário


Este parece ser um daqueles lançamentos típicos de uma silly-season. A SEITA resolveu apostar numa edição portuguesa, revista e acrescentada de mais alguns desenhos, da coletânea de tiras humorísticas(!) mudas do autor Rafael Sica publicada originalmente no Brasil em 2011. A obra que tem como título ORDINÁRIO pretende, dentro do universo criado pelo autor, retratar a vida na metrópole, marcada por sentimentos intensos como solidão, tristeza, medo e horror, sempre com um humor ácido e um toque de surrealismo.
 
Pela amostra de algumas das páginas disponibilizadas pela editora que reproduzo mais abaixo), confesso não me sentir minimamente sensibilizado nem pelo humor nem pelo desenho, mas certamente que não serei eu o público-alvo desta publicação. Para mim é mais uma a juntar aquelas o-que-vai-na-cabeça-dos-nosso-editores. À editora apetece-me perguntar o que é feito daquele Blueberry assinado pela dupla Sfar/Blain?

Ficha técnica:
Ordinário / Ordinary
De Rafael Sica
Capa dura, formato 17 x 26,5 cm, preto e branco, 128 páginas.
ISBN 978-989-53837-6-4 
PVP: € 25,00
Edição A SEITA
 




3 comentários:

Antonio disse...

Viva Nuno. Não posso deixar de concordar consigo - o que leva ps editores da Seita a lançar este título?. Qual a a relevância, qual o púbico alvo? Tantos autores brasileiros que me vêm á memória e vem isto? Porquê? Sempre tive a Seita como uma editora criteriosa mas este razão da edição deste título, francamente, escapa-me. Mais uma obra para ficar a encher armazéns e a ser despachada em fim de stock. Enfim...

esgar disse...

Olá! Eu comprei. E gosto bastante do desenho e dos laivos surrealistas.
Esgar

Diogo Ramos disse...

Gosto: “Para mim é mais uma a juntar aquelas o-que-vai-na-cabeça-dos-nosso-editores”. É isso mesmo! E ainda por cima, a preços de lorde. Provavelmente regresso às compras internacionais…
Abraço