29 novembro, 2023

Colecção O Assassino - volume 2: A Dívida | Laços de Sangue

Já se sabe que, até ao final do ano, todas as Quartas são dias de O ASSASSINO nas bancas. E hoje encontramos o segundo volume duplo da colecção, que reúne as histórias A Divida e Laços de Sangue, correspondente aos álbuns três e quatro da série original. Ainda não é material inédito, uma vez que a ASA já anteriormente tinha editado este duplo integrado na colecção Incontornáveis de BD de 2011, ainda que com uma capa diferente.
 
3. A Dívida
O Assassino não consegue levar uma vida tranquila. No entanto, depois da sua última etapa em Paris, ansiava por um pouco de sossego (ver O Assassino 2 - A Engrenagem). Apesar de todas as precauções que sempre tomou, ei-lo de pés e mãos atados, pelo menos durante algum tempo, forçado a pagar uma estranha dívida contraída com um grande manda-chuva da máfia colombiana. O Padrinho sabe com quem está a lidar e que o Assassino poderá prestar-lhe um bom serviço. Quanto a este, pode aceitar novos contratos: as suas condições são respeitadas. Não é por mudar de patrão que muda de princípios. E, assim, pode continuar a viajar e a pôr de lado quantias substanciais. Mantendo o controlo, estando sempre sozinho, mesmo quando bem acompanhado. Permanecer atento, não dar nas vistas, adaptar-se… Não importa quem é o mandante, pois o trabalho é sempre o mesmo. Contudo, esta dívida não estava no programa…
 
4. Laços de Sangue
Uma grande cidade. O melhor lugar para passar despercebido enquanto as coisas acalmam. Para fazer um ponto de situação e preparar o futuro, o Assassino esconde-se em Paris, aguardando também que a sua namorada se restabeleça dos maus-tratos que sofreu na Venezuela. Esperar. Tentar perceber. Em última análise, liquidar os culpados. Mariano aparece (ver T3: A Dívida). Como terá conseguido encontrá-lo? O Padrinho, tio de Mariano, apreciou bastante os serviços do Assassino, pelo que enviou o sobrinho para lho dizer e o pôr na pista daqueles que agrediram a rapariga. Mas não há almoços grátis. O Padrinho não lhe faria este favor sem esperar nada em troca. Aliás, Mariano não tardará a informá-lo do que se trata… De qualquer modo, o Assassino está a violar a sua sacrossanta regra da solidão. Há pessoas que são postas à prova, é assim.
 
 
Ficha técnica:
O Assassino: A Dívida | Laços de Sangue
Colecção O ASSASSINO - volume 2 (de 7)
De Matz e Luc Jacamon
Capa mole, cores, 112 páginas.
PVP: € 12,90
Edição ASA

Sem comentários: