05 novembro, 2023

Lançamento ARTE DE AUTOR: Bouncer - Hecatombe

Um bom ano para os leitores portugueses de westerns quando das suas duas melhores séries da actualidade são publicados novos álbuns. Aconteceu com o Undertaker da qual tivemos dois álbuns (ver aqui e aqui) e agora recebemos o BOUNCER, e note-se que a edição portuguesa da ARTE DE AUTOR (depois dos duplos) surge agora num volume único, a acompanhar o lançamento da edição francesa.
 
Para já adoro a capa deste álbum. E segundo me disseram Boucq é um dos autores convidados da próxima Comic Con Portugal. Atenção que é uma informação ainda sujeita a confirmação.
 
HECATOMBE
Há dias que chove torrencialmente em Barro-City. No banco encontra-se depositado o ouro mexicano que Bouncer e os seus amigos depositaram que trouxeram dos confins do Deserto de Sonora. Mas os lingotes armazenados ali despertam a cobiça. Não só a cidade está inundada, como todo o tipo de bandidos e de canalhas da pior espécie chegam de toda a parte, prontos para fazer qualquer coisa para se apropriar desse ouro. Entre eles, um grupo de ladrões tão espertos quanto implacáveis criaram um engenhoso projecto de roubo para se apoderar do saque. Numa cidade em que a multidão se deleita com julgamentos sumários e linchamentos, as vítimas colaterais serão numerosas e as aparências são muitas vezes enganadoras. O êxtase do ouro gera a pior das violências e a cidade poderia desaparecer rapidamente num dilúvio de fogo e sangue. Pode ser que esse ouro amaldiçoado leve Bouncer para muito mais longe do que ele gostaria, por um caminho funesto e selvagem de coragem e morte.  

Ficha técnica:
Bouncer - Hecatombe (vol. 12)
De Alejandro Jodorowsky e François Boucq
Capa dura, 232x310, cores, 144 páginas.
ISBN: 978-989-9094-39-0
PVP: € 31,00  |  Edição ARTE DE AUTOR

Sem comentários: