20 novembro, 2023

Lançamento IGUANA: A Espera

O nosso mercado por vezes tem destas coisas. A autora coreana Keum Suk Gendry-Kim era uma perfeita desconhecida para a grande maioria dos leitores portugueses, e em menos de um mês vemos publicadas duas das suas obras entre nós. Primeiro foi Alexandra Kim - A filha da Sibéria editada na colecção Novela Gráfica deste ano da Levoir, e hoje chega às livrarias nacionais, uma nova obra A ESPERA, agora com a chancela da editora IGUANA
 
Obra premiada, A Espera explora o trauma geracional causado pela separação forçada das famílias durante a divisão entre as Coreias do Norte e do Sul. A partir de entrevistas e de testemunhos recolhidos, a autora apresenta-nos um retrato gráfico da trágica experiência dos refugiados coreanos, revelando com pormenores comoventes os impactos da colonização e da convulsão política a que se seguiu.
 
A ESPERA
Gwijá tem noventa e dois anos e vive na Coreia do Sul. Após sete décadas de espera, ainda mantém o desejo de reencontrar o filho mais velho, de quem se separou quando seguia numa coluna de refugiados que fugiam do norte da Coreia. Gwijá teve de parar para amamentar a filha bebé e perdeu o marido e o filho no meio da multidão. Agora, num encontro organizado pela Cruz Vermelha, a sua amiga Jeong-Sun reencontra a irmã mais nova, após sessenta e oito anos de separação. Gwijá só deseja ter a mesma sorte e voltar a encontrar o filho. Em 1950, a Guerra da Coreia separou famílias inteiras, que ficaram de lados opostos de uma fronteira intransponível.
 
Ficha técnica:
A Espera
De Keum Suk Gendry-Kim
Capa mole, formato 17x24, p/b, 248 páginas.
ISBN 9789897874581
PVP: € 20,95
Edição IGUANA

Sem comentários: