31 janeiro, 2024

Lançamento A SEITA: Dylan Dog vol. 7 – Picada Mortal

Último dia de um mês em que ficou marcado pelo grande número de lançamento de mangá no mercado nacional enquanto as tradicionais editoras de franco-belga não abrem o livro. Entretanto a editora A SEITA recupera do catálogo, do seu selo editorial Aleph, a série italiana DYLAN DOG, com este novo lançamento. Vem com a indicação que é o sétimo volume, mas trata-se do oitavo livro deste personagem, uma vez que a história O Detective e o Caçador encontra-se dividida em dois. 
 
Inspirado no romance de Tiffany McDaniel On the savage side, PICADA MORTAL é a história de uma família disfuncional onde o bem e o mal se encontram entrelaçados de maneira indistinguível, uma combinação complexa que se irá repercutir ao longo dos anos, da infância até à idade adulta. À semelhança de O Imenso Adeus, a narrativa situa-se no passado e no íntimo de Dylan Dog, e desenvolve-se num contexto social dramático onde o protagonista é um vislumbre de humanidade num meio do desespero e cinismo. Uma história sensível e apaixonante pelas suas implicações sociais e pessoais.
 
PICADA MORTAL
Em Southeaven, pequena cidade de província, chamam-lhe River Man, porque este assassino psicopata prefere os cursos de água para matar as suas vítimas, todas prostitutas. Tiffany, uma drogada, também ela uma prostituta, viveu em adolescente uma intensa paixão com Dylan Dog. Ao procurar um livro no estúdio, o detective do pesadelo encontra uma noz muito particular, e decide tentar reencontrar a sua amiga, depois de tantos anos de ausência, acabando por investigar a morte das mulheres e mergulhar nas memórias distantes de um passado comovente. 
 
Ficha técnica:
Dylan Dog vol. 7 – Picada Mortal
Argumento de Alberto Ostini e desenho de Francesco Ripoli
Capa dura, formato 16,5 x 24, 104 páginas a p/b.
ISBN: 978-989-35132-6-2
PVP: € 14,99
Edição A SEITA
 

Sem comentários: