08 fevereiro, 2024

Lançamento IGUANA: Tempo - Em busca da felicidade perdida

Chega hoje às livrarias o livro TEMPO, com argumento de Jorge Pinto, autor que já tinha assinado Amadeo (Saída de Emergência, 2018) e desenhos de Evandro Renan e Talita Nozomi. Trata-se do primeiro lançamento de 2024 da editora IGUANA.

A proposta de leitura é uma história sobre o tempo contado por calendário, que assume aqui um fio condutor pelas recordações do passado, angustias do presente e previsões do futuro. O autor, a partir de uma recordação sua de infância, de um calendário efémero feito de arbustos, explora através de um exercício narrativo simples, a ligação entre a memória e o tempo, na história de um homem só, preso na sua culpa e nas suas memórias, perante o imparável avanço dos dias.

TEMPO
Uma história sobre o tempo, o tempo que não para, sobre aqueles que só conseguem ser felizes no passado e que, além de lembrar, precisam de desesquecer. Uma história sobre um homem que todos os dias atualiza um calendário feito de pequenos arbustos, um homem que se castiga e cumpre uma penitência autoimposta, esquecido pelo seus, por um crime acidental. Um livro sobre solidão, amor e o imparável avanço dos ponteiros do relógio. 
 
Ficha técnica:
Tempo - Em busca da felicidade perdida
De Jorge Pinto, Evandro Renan e Talita Nozomi
Capa mole, dimensões 170x240, cores, 104 págs.
ISBN: 9789897871719
PVP: € 17,45
Edição IGUANA

Sem comentários: