No regresso da DEVIR ao seu selo Tsuru, temos o lançamento de um novo livro de Jiro Tanigushi (falecido em 2017), um dos mais singulares e conhecidos autores japoneses, contador de histórias simples mas envolventes, contemplativas, ricas na exploração da nuance do ser humano e visualmente distintas. Já com vários livros em Portugal, junta-se agora este BAIRRO DISTANTE.
E se fosse possível voltar atrás no tempo?
O autor explora aqui a ideia de que nosso passado é inseparável de quem somos no presente, e Taniguchi lembra-nos que muitas das respostas que procuramos podem ser encontradas nas nossa próprias histórias de vida. Taniguchi utiliza a viagem no tempo de maneira menos ficcional e mais simbólica, numa história em que permite que o protagonista revisite as suas escolhas.
3 comentários:
Papel de péssima qualidade para uma obra de €25. A Devir insiste em usar papel quase jornal para esta coleção que deveria ter uma produção mais cuidada. Lamentável.
Ainda é o papel supermole!!???
Papel de baixíssima gramagem (70-80 gr) quase translúcido. As manchas a cheio de preto são extremamente visíveis no verso e frente o que, arruina em parte a leitura.
Enviar um comentário