A editora ASA entra em força em Novembro com uma mão-cheia de boas novidades. A primeira delas, é um novo álbum, que demorou a chegar, mas que já se encontra disponível nas livrarias, da colecção MURENA. Sem margem para dúvidas, uma das melhores séries de banda desenhada sobre a Roma Imperial Antiga.
Jean Dufaux continua dono da narrativa, servindo-nos traições, vinganças e corrupções q.b., e poderíamos pensar que o falecimento de Delaby, que assegurava o desenho, poderia colocar em causa a qualidade da série, mas a verdade é que Theo Caneschi, o seu sucessor, entrou bem e conseguiu manter a consistência e o estilo visual, o garante para que a essência da narrativa não se perdesse. A Morte de um Sábio é o 12º capítulo da saga de Lucius Murena.
MORTE DE UM SÁBIO
Finalmente, Lucius Murena voltou ao palácio. Sua memória ainda vacila, mas as drogas que a Lemúria lhe impôs estão se dissipando gradualmente, assim como as dúvidas de Nero sobre o envolvimento de seu amigo na conspiração contra ele. O segredo que envolve a identidade da Hidra, este formidável guerreiro, porém, desconcerta o imperador, vítima de delírios cada vez mais frequentes que lentamente o levam à beira da loucura. A sombra da conspiração, que continua a estender-se sobre Roma, também contribui para abalar a razão de Nero: enquanto o laço se aperta, ele oferece a Tigelino, seu ambicioso "escudeiro", plenos poderes. Preso entre uma mulher possessiva e um imperador que pode mais uma vez duvidar da sua sinceridade, Murena tomará as decisões certas?
Ficha técnica:
Murena – Capítulo 12: Morte de um Sábio
De Jean Dufaux e Theo Caneschi
Capa dura, dimensões 225 x 296, cores, 52 páginas.
ISBN: 9789892362199
PVP: € 17,90
Edição ASA
Sem comentários:
Enviar um comentário