28 novembro, 2024

Lançamento ESCORPIÃO AZUL: A Língua do Diabo

Hoje temos as novidades da ESCORPIÃO AZUL. Depois do mais recente de Paulo J. Mendes, temos um novo livro de Andrea Ferraris, autor italiano, de quem a editora já publicou anteriormente Churubusco - Uma história verídica sobre o Batalhão de São Patrício (2021) e A Cicatriz - Na Fronteira Entre os Estados Unidos e o México (2022). Segue-se agora A LÍNGUA DO DIABO.

Trata-se de um romance gráfico de grande fôlego que nos conta uma história mágica e bizarra sobre uma alucinação colectiva, uma natureza feroz e sonhos desfeitos. Inspirado num facto histórico – a existência efémera da Ilha Ferdinandea – o autor tece uma história onde a aventura e o romance psicológico se entrelaçam. Como um vulcão que emerge do Mediterrâneo, todos estão agitados, mas permanecem prisioneiros da ordem e das convenções sociais que acabarão por engoli-los.

A LÍNGUA DO DIABO
Sciacca, Sicília, 1831.
Os irmãos Salvatore e Vincenzo, órfãos, vivem da pesca e do trabalho no campo. Num dia de faina, vêem de repente, um vulcão a surgir do mar em plena actividade. Em poucos dias o material em erupção formou uma pequena ilha. Salvatore é o primeiro a lá chegar, convencido, que ao fazê-lo, se tornará o seu legítimo proprietário. Em vez disso, terá de lutar contra os britânicos, os franceses e os espanhóis. Na verdade, os espanhóis foram os últimos a intervir na disputa, nomeando Salvatore governador da ilha em nome de Fernando II. 

Ficha técnica:
A Língua do Diabo
De Andrea Ferraris
Capa mole, p/b, 232 páginas.
ISBN: 978-989-35187-6-2
PVP: € 27,00
Edição ESCORPIÃO AZUL
 

Sem comentários: