Três anos depois chega-nos finalmente a continuação de NAUTILUS, uma saga de espionagem, cheia de ritmo, pensada para três volumes, onde se cruzam os universos literários criados pelos escritores Júlio Verne e Rudyard Kipling. O principal protagonista é Kimball O’Hara (eco do herói de Kipling), um órfão irlandês criado na Índia, agora agente ao serviço do Império Britânico, que é apanhado numa intriga de alta espionagem que o leva a cruzar caminho com o mítico capitão Nemo e o submarino Nautilus, numa história assinada por Mathieu Mariolle e desenhada por Guénaël Grabowski.
Acontece que o primeiro volume não saiu tão bem em termos de vendas, pelo que a opção (feliz) agora das co-editoras A SEITA e ARTE DE AUTOR foi de lançar uma edição integral que reunisse os restantes capítulos da trilogia. Não estranhem, portanto, o preço, porque temos aqui neste livro reunidos os volumes 2 e 3 da série francesa. A série fica assim fechada num “três em dois”.
A HERANÇA DO CAPITÃO NEMO
A sua sombra aterrorizou os oceanos, e fez tremer nações inteiras durante anos. Génio científico, cego pela vontade de vingança e justiça, nunca quis ser conhecido de ninguém. Mas a posteridade gravou o seu nome: Nemo. Kimball, agente da coroa britânica, conseguiu libertar um Capitão Nemo já envelhecido, da longínqua fortaleza russa onde estava aprisionado. Agora, chegados ao esconderijo do Nautilus, terão de empreender uma perigosa viagem em busca dos documentos que podem inocentar Kim e impedir uma guerra generalizada... e terão de sobreviver a uma inimizade nascente entre ambos!
Ficha técnica:
Nautilus - A herança do Capitão Nemo [reúne vols. 2 e 3]
De Mathieu Mariolle e Guénaël Grabowski
Capa dura, dimensões 245 x 310, cores, 120 páginas.
ISBN: 9789899202627
PVP: € 26,00
Editor: A SEITA / ARTE DE AUTOR





Sem comentários:
Enviar um comentário