Num ano em que a obra A Odisseia, do poeta grego Homero, promete voltar a estar em destaque muito por culpa da muita aguardada adaptação cinematográfica pela mão do magnifico realizador Christopher Nolan (já agora com estreia prevista para Julho próximo), a editora BERTRAND acaba de lançar a sua adaptação para novela gráfica assinada por Gareth Hinds.
A ODISSEIA DE HOMERO, uma epopeia datada(?) do século VIII a.C., conta-nos a atribulada viagem de regresso de Ulisses após a Guerra de Troia. E uma viagem que deveria demorar algumas semanas prolongou-se por dez anos. Temos uma aventura marcada por naufrágios, monstros e pela relação entre homens e deuses caprichosos.
Numa narrativa não-linear a odisseia transforma-se numa luta pela sobrevivência, pela honra e pelo reencontro com a família. A versão aqui apresentada, respeita a obra que se conhece, contada e recontada, visualmente preserva a autenticidade do mundo de Ulisses num registo gráfico simples, que sem entusiasmar também não esmorece no seu interesse, tornando a obra disponível e acessível a novos públicos.
Chega esta semana, a partir do dia 15, às livrarias.


Sem comentários:
Enviar um comentário