De uma conversa ocasional surgiu a premissa para esta obra. Um livro voluntariamente deixado num banco de um jardim é o ponto de partida para uma bela história de livros, de apaixonados por livros, escrita por Jim e desenhada por Mig. Publicada originalmente em dois volumes, surge aqui reunida num único álbum integral, numa edição bem feita com a chancela das Edições ASA.
UM LIVRO ESQUECIDO NUM BANCO é descrita pelo próprio autor como uma narrativa leve, em jeito de comédia simples e humana, sem pretensões. Uma rapariga encontra um livro esquecido num banco… e vira a primeira página… e assim começa uma história encantadora entre dois apaixonados por livros que não se conhecem…
UM LIVRO ESQUECIDO NUM BANCO
Camélia está sentada num banco. Ao seu lado, encontra-se um livro lá pousado, abandonado. Ela começa a folheá-lo. No interior do livro, uma palavra, pela mão de um desconhecido, convida-a a levá-lo…
Em sua casa, Camélia descobre que algumas palavras parecem estar rodeadas, formando frases… O desconhecido diz sentir-se entediado com a sua vida quotidiana, sonhando com uma vida amorosa intensa e desconcertante, como só se lê nos romances. "Mas quantos de nós não sonham com uma vida igual à dos romances?" Camélia rodeia seis palavras em resposta: "nós", "somos", "dois", "você", "e", "eu"… E volta a pousar o pequeno livro sobre um banco…
Na época das mensagens de telemóvel e dos e-books, temos aqui uma conexão epistolar terna e cativante, em contracorrente do mundo digital contemporâneo.
A partir de hoje disponível nas livrarias.
Ficha técnica:
Um Livro Esquecido num Banco
De Jim e desenho de Mig
Capa dura, 200 x 268, cores, 112 páginas.
ISBN: 9789892367477
PVP: € 22,90 | Edições ASA



Sem comentários:
Enviar um comentário