16 março, 2007

Cinema: "Ghost Rider"

Começo por dizer que provavelmente é o pior filme que vi nos últimos meses. Não havia outra forma de começar esta crónica. As expectativas eram baixas, mas o filme conseguiu supera-las… pela negativa.

Esta adaptação de um “comic” da Marvel, transformada na história de um motard que vende a sua alma ao Diabo e que depois é obrigado a lutar contra uns demónios desavindos com o senhor das Trevas é estupidamente “bera”. Tudo salpicado com personagens sem conteúdo e efeitos especiais que não são tudo e também não são nada de especial (um esqueleto em chamas… bah!) e mais alguns bocejos da minha parte durante a exibição, levam-me a concluir que assisti a um filme muito mau, a raiar o pior que se pode fazer em cinema.

Confesso que o Motoqueiro Fantasma nunca foi daquelas histórias que despertasse a minha atenção, mas quero crer que a banda desenhada original tem muito mais potencial, do que aquele que me foi dado a ver.

Bem, importa sublinhar é que há um nome a não esquecer, o de Mark Steven Johnson. FUJAM dos filmes desta "espécie de realizador", principalmente das suas adaptações de bd ao cinema, quer intervenha como realizador (“Daredevil” e agora “Ghost Rider”) ou como argumentista (”Electra”). É uma estranha forma de estar, esta da Marvel, ao insistir em “assassinar” cinematograficamente as suas personagens com este aprendiz de realização.

As minhas estrelas: 1 em 5

1 comentário:

Loot disse...

Se acima disse o meu favorito do ano, este leva o título do pior do ano até agora.
"Fujam dos filmes deste senhor" não o podia ter dito melhor, como custa ver um personagem tão bom como o Daredevil naquele filme tão mau.
(Elektra ainda não vi)