09 janeiro, 2008

'Peanuts'

Depois dos magníficos volumes 1 e 2, as Edições Afrontamento lançam agora os volumes 3 e 4 de "Peanuts – Obra Completa", respeitantes aos anos 1955 a 1956 e 1957 a 1958, respectivamente.

Esta colecção, é um compromisso da editora em publicar integralmente em lingua portuguesa, a obra completa de Charles Schulz (1922-2000), compilando todas as tiras de Charlie Brown, Snoopy e companhia, publicadas em jornais e revistas, ao ritmo de dois volumes por ano, numa colecção que apenas ficará completa em 2016 com o lançamento dos dois últimos volumes.

Mais não fosse pelo prazer que dá a sua leitura, o cuidado posto na sua edição (atente-se às caixas, cuja opção recomendo) e o facto de constituir uma colecção integral e definitiva, de todas as tiras diárias, escritas e desenhadas por Schulz, já seria motivo suficiente para comprar esta colecção. Acrescente-se então o facto de possibilitar ao leitor português a oportunidade inédita de ler as primeiras tiras e acompanhar a posterior evolução das personagens (posso destacar a transformação do Snoopy de um simples cãozinho no filosofo que todos conhecemos). Tudo conjugado traduz a grande mais-valia de “Peanuts – Obra Completa”, uma colecção de sonho, que tem um lugar cativo na estante de qualquer bedéfilo. Bem, pelo menos na minha têm!

Volumes já disponíveis:

Peanuts Obra Completa - Volume 1 [1950-1952]
Peanuts Obra Completa - Volume 2 [1953-1954]
Peanuts Obra Completa - Volume 3 [1955-1956]
Peanuts Obra Completa - Volume 4 [1957-1958]

2 comentários:

Nuno Amado disse...

Eu cheguei a comprar os dois primeiros volumes, mas depois de ler, epá... aquilo é muito de uma só vez, depois de ver os preços dos dois últimos... lamento mas acabou! Gosto muito mas, acho caro de mais mesmo, para o livro que é!
Além disso em 2016 teria de gastar dinheiro num novo móvel, porque fica muito volumoso! Ainda em relação ao preço, sem falar no desconto que chega aos 30% sobre o preço de capa nos EUA, fica em 25 Dólares cada! Ou seja 17€uros, porque é que temos de pagar assim tão mais caro?
À parte isto tudo, é uma excelente edição!

Nuno Neves disse...

Concordo contigo em tudo! É demasiado para se ler de uma só vez (eu vou lendo), são caros (mas tambem qual é a bd que em Portugal não é cara?) e é uma excelente edição!