08 outubro, 2015

Lançamento Arte de Autor: Caravaggio - O Pincel e a Espada

Já aqui tinha falado da novidade que foi o aparecimento de uma nova editora, a Arte de Autor, cujo primeiro título anunciado, Caravaggio - O Pincel e a Espada, de autor italiano Milo Manara, encontra-se a partir de hoje em pré-venda, não demorando muito para chegar aos habituais pontos de venda.

Manara é um dos mais conhecidos autores em Portugal, muito por culpa da vasta obra já editada em português. Caravaggio é a sua mais recente criação, desta feita consagrada à figura do genial pintor e à Itália do Renascimento. À altura dos seus melhores trabalhos, em Caravaggio, uma obra pensada para dois volumes, Milo Manara volta a demonstrar-nos porque é que continua a ser um dos Mestres da BD histórica e um dos grandes nomes da 9ª arte.

Sinopse:
Outono de 1592. O jovem Michelangelo Merisi da Caravaggio, que ficará conhecido como Caravaggio, chega a Roma com a intenção de se converter no maior pintor de Itália. Inspirando-se nas sombras e nas cores de uma cidade que se debate entre a grandeza e a decadência – bem como nas personagens que nela habitam – tornar-se-á rapidamente admirado pelo seu talento ao mesmo tempo que alguns lhe criticam a liberdade artística, nomeadamente no que refere aos modelos a que recorre (frequentemente mendigos e prostitutas) para pintar temas religiosos.

Cartonado, 64 páginas, cores
ISBN: 978-989-20-5894-8
Preço € 18,80
Editor: Arte de Autor
Data de edição: Outubro de 2015

A apresentação oficial do livro está agendada para as 18H30 do próximo dia 14 de Outubro, no Museu Lisboa - Palácio Pimenta (Campo Grande 245), em Lisboa.


Sem comentários: