25 julho, 2017

Colecção Novela Gráfica III: Vol. 4 - Batman: Uma História Verdadeira


Aviso que este volume 4 da Colecção Novela Gráfica (3ª série), que desde da passada semana se encontra nas bancas, não é um "Batman" normal. É a visão de um super-heroi vista por Paul Dini, autor conhecido pela criação de Harley Quinn, a carismática namorada de Joker, numa altura da sua vida que mais precisou de um verdadeiro super-heroi.

A utilização dos personagens de Batman são a chave para o sucesso desta obra. Mesmo que esta história seja sobre a ideia do Batman, isso não significa que o Cavaleiro das Trevas e dos seus inimigos não apareçam na história como personagens reais. Cada vilão de Gotham aparece como uma manifestação da personalidade e psique de Paul Dini. Pinguim representa a tentação para beber álcool. Espantalho encarna o terror que Paul encara durantes os dias. Joker é a voz de cada pensamento sombrio que representa um atraso para a sua vida e carreira. Batman representa a esperança que ele pode inspirar nas pessoas que passam pelos momentos mais desesperantes.

A sinergia entre a escrita de Paul Dini e a arte de Eduardo Risso é impressionante. Sendo o resultado uma obra que fica entre uma realidade aterradora e momentos surreais e fantásticos. É uma obra de uma sensibilidade ímpar. É uma leitura obrigatória para todos os que são fãs de Batman. Mais do que isso, é uma leitura essencial para quem precisa urgentemente voltar a inspirar-se na vida.

BATMAN - UMA HISTÓRIA VERDADEIRA
Batman vai ajudar um homem desencorajado a recuperar de um ataque brutal que o deixou incapaz de enfrentar o mundo. Nos anos 90, o premiado escritor Paul Dini estava no auge da sua carreira com a popular série Batman: The Animated Series. Uma noite, a caminho de casa, foi assaltado e fortemente espancado, ficando às portas da morte. A recuperação foi lenta e complicada, e Dini imaginou que o Batman sempre esteve ao seu lado, mesmos nos momentos mais difíceis.

Ficha técnica:
Batman: Uma História Verdadeira
Argumento de Paul Dini e desenho de Eduardo Risso
Colecção Novela Gráfica (3ª série) - Volume 4
Capa dura, cores
PVP: € 9,99
Editora LEVOIR




Sem comentários: