27 julho, 2017

Colecção Valerian: Vol. 1 - Sonhos Maus | A Cidade das Águas Movediças

A coincidir com a estreia da adaptação cinematográfica nas salas portuguesas saiu para as bancas o primeiro volume da Colecção VALERIAN. Uma vez que me encontro do férias tenho o meu exemplar reservado numa papelaria em Lisboa, mas estou desejoso de voltar a ler estas aventuras do mais famoso agente espaço-temporal, uma vez que os meus álbuns da Meribérica já não aguentam mais releituras sem que as páginas saltem.

Em comentários nas redes sociais, fala-se que esta edição da Cidade das Águas Movediças traz mais cinco(!) páginas inéditas em Portugal.  Sonhos Maus traz-nos o primeiro encontro entre Valerian e Laureline.

Sonhos Maus
Galaxity, capital do Império Galáctico Terrestre, ano de 2720. O agente espácio-temporal Valérian é enviado à Idade Média para pôr fim às maquinações de Xombul, um tecnocrata que sonha vir a tornar-se mestre do universo. De passagem encontra uma jovem terrestre chamada Laureline e, uma vez terminada a missão, leva-a consigo para Galaxity, onde se torna, também ela, agente espácio-temporal.

A Cidade das Águas Movediças
Xombul consegue evadir-se da prisão de Galaxity e apoderar-se de uma astronave espácio-temporal. Valérian e Laureline são enviados no seu encalço, viajando assim até à Nova Iorque de 1986. A cidade, porém, está irreconhecível: submersa na sequência de uma explosão nuclear no Árctico que alterou completamente o clima da Terra, poucos são os sobreviventes e por todo o lado reina o caos e a destruição.


Sem comentários: