14 julho, 2017

Colecção Novela Gráfica III: Vol.3 - Os Ignorantes


Hoje nas bancas encontramos a terceira novela gráfica da nova série: Os Ignorantes – Relato de uma Iniciação Cruzada. O que têm em comum um produtor de vinho biológico e um autor de BD? Esta obra relata a experiência de dois amigos, Étienne Davodeau, um dos maiores autores de banda desenhada francesa actual, que não sabe nada de vinhos e Richard Leroy, viticultor que quase nunca leu BD. Juntos irão descobrir a ligação entre duas áreas aparentemente tão distintas.

O leitor vai encontrar ao longo das páginas deste livro de belas ilustrações, resultado do traço rápido, quase caligráfico bem servido por um acabamento em aguada de guache que dá profundidade às páginas, uma história de amizade e novas descobertas.

OS IGNORANTES
O vinho e a BD vão servir de base a esta obra nomeada para a selecção oficial do Festival de Angoulême e mostrar que para a produção de vinhos e para a criação de um livro são necessárias dedicação, paixão e amor para que o trabalho seja bem realizado. Davodeau convida Leroy a partilhar a sua vida de viticultor em Anjou, França. Étienne foi trabalhar nas vinhas e na adega de Richard, durante mais de um ano, e este mergulhou no mundo do autor aprendendo como se produz um livro, como se promove nos Festivais, como é a relação com os fãs, com a editora e descobrindo que existem tantas maneiras de o fazer quantas as de produzir um vinho.

No final da edição há uma lista apresentando todos os vinhos e leituras degustadas pelos dois amigos, nas leituras destacamos o Watchmen do Alan Moore, Em busca de Peter Pan de Cosey, Fogos de Mattotti e a Guerra das Trincheiras de Tardi, editados pela Levoir em séries anteriores.

Ficha técnica:
Os Ignorantes
Colecção Novela Gráfica (3ª série) - Volume 3
Capa dura, p/b
PVP: € 9,99
Editora LEVOIR


1 comentário:

pco69 disse...

Realmente, é de salientar a quantidade de obras editadas pela Levoir, que aparecem na lista final.