26 maio, 2018

Lançamento G.FLOY / COMICHEART: TLS Séries Vol. 3 - VIAGENS

Hoje em Beja, no Festival, um dos lançamentos do dia é o terceiro volume da TLS Séries, uma colecção de antologias de histórias curtas pelos membros do The Lisbon Studio. Depois do sucesso de CIDADES e de SILÊNCIO, chega agora VIAGENS. O autor em destaque neste volume é Ricardo Cabral, que assina a capa e a história principal (colorida).

VIAGENS: TLS Series - vol. 3, reúne histórias de Filipe Andrade, Quico Nogueira, Pedro Ribeiro Ferreira e Nuno Rodrigues, Dileydi Florez, João Tércio, Ricardo Cabral e Nuno Saraiva.

Uma narrativa é sempre uma viagem, do passado ou presente para o futuro, do mundo limitado para um mundo sem limites, do criador e narrador para o leitor, do dizível para o indizível, do visível para o invisível, ou vice-versa... Sete histórias, que são outras tantas viagens sequenciais para destinos incertos ou certeiros.

De certo modo, a tradução do mundo que a banda desenhada faz é uma redução à sua essência, como se prescindisse do que se revela desnecessário e se ativesse ao que importa a cada forma e cada situação. Mas a banda desenhada não lida apenas com a versão estrutural das formas, ela escolhe também, para a narrativa das situações, instantes essenciais. (...) O desenho é mais do que a representação de formas e gestos, é aproximação ao invisível, indizível, impossível. Como em qualquer arte, ele tem ansiedade pelo sem limite. É urgente haver mais.
- do prefácio de Valter Hugo Mãe

Ficha técnica:
VIAGENS: The Lisbon Studio Series - vol. 3
Histórias de Filipe Andrade, Quico Nogueira, Pedro Ribeiro Ferreira e Nuno Rodrigues, Dileydi Florez, João Tércio, Ricardo Cabral, e Nuno Saraiva.
Formato 17 x 24, capa dura, 128 pgs. (16 a cores, 112 a p/b).
PVP: 12€
ISBN: 978-84-16510-69-6
Uma co-edição G.Floy e ComicHeart





Sem comentários: