26 abril, 2019

Lançamento GRADIVA: Lenine

A editora GRADIVA que tem estado bastante activa este ano, traz-nos agora a biografia em banda desenhada de um dos maiores ideólogos e revolucionários russos, Vladimir Ilyich Ulyanov, imortalizado como LENINE.

Lenine, fervoroso defensor de uma economia socialista, assente no principio "De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades" de Karl Marx, teve um contributo decisivo para o estabelecimento de uma sociedade comunista na então recém-formada União Soviética.

LENINE
A partir dos anos 1880, Vladimir Ilitch Ulianov, conhecido como Lenine, faz da sua vida um combate permanente para defender as suas ideias e impor o comunismo na Rússia. Mas, antes de se tornar o ícone internacional do comunismo no século XX, Lenine constrói-se como um intelectual radical escrevendo obras de reflexão política e textos programáticos. Também quer ser um homem de acção e faz valer a necessidade de criar uma vanguarda revolucionária para mostrar a via ao proletariado e guiá-lo em direcção a uma sociedade mais justa, e se for preciso através da ditadura do Partido bolchevique.

Ficha técnica:
LENINE
Colecção «Grandes Figuras da História»
De Antoine Ozanam, Denis Rodier, Marie Pierre Rey
Capa cartonada, formato 23,5x31,2, cores, 56 pags.
ISBN 978-989-616-887-2
PVP: €16,50
Editora GRADIVA


Sem comentários: